quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Embratur lança programa de turismo acessível

Programa irá trazer, em 2012, turistas com deficiência dos países do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, os municípios de Socorro (SP) e São Paulo.


Pessoa praticando tirolesa
A Embratur lança o programa Turismo Sem Limites, que irá promover o chamado turismo acessível – voltado para as pessoas com deficiência. A Instituição aproveitou hoje (29/11), dia que comemora-se o 2° Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. Para celebrar o dia, os parques temáticos do Brasil abrem suas portas a crianças com deficiência.

Flávio Dino, presidente da Embratur, avalia: “o Turismo sem Limites irá fortalecer a ideia de que o Brasil é um país sensacional, completo e preparado para receber todos os públicos. Além disso, é um programa que também estará focado nos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016”,

A Embratur irá trazer, ao longo do ano de 2012, turistas com deficiência dos países integrantes do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, inicialmente, os municípios de Socorro(SP) e São Paulo.

Socorro é destino referência na prática de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência. A cidade oferece 15 modalidades esportivas completamente equipadas. Há, por exemplo, equipamentos para que, tanto paraplégicos quanto tetraplégicos, façam a cavalgada, passeio de charrete, quadriciclo, rafting, rapel e tirolesa. A capital paulista possui um roteiro cultural com acessibilidade.

O Turismo Sem Limites está alinhado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver Sem Limites, lançado pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 17 de novembro. O plano cria metas para melhorar ações estratégicas em quatro áreas: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.


Fonte:Vida mais Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário