sábado, 17 de dezembro de 2011

Lutador sem parte do antebraço segue invicto no MMA e dá lição de autoestima


O atleta, de 25 anos, sonha chegar ao UFC e quer provar que pessoas com deficiências podem fazer o que quiserem e vencer.

Nick Newell está no ringue de luta sem camiseta

Nick Newell não tem a mão e parte do antebraço esquerdos, mas isso não o impede de entrar no ringue do MMA. Mesmo com a deficiência, ele permanece invicto, com seis vitórias em seis lutas.

A última vítima de Newell foi Denis Hernandez, na 15ª edição do XFC (Xtreme Fighting Championships). Ainda no primeiro round, ele aplicou uma chave de calcanhar perfeita para derrotar o rival por finalização.


A estreia do americano no MMA foi em junho de 2009, mas sua carreira no mundo das lutas começou ainda na escola: foram 153 combates de luta greco-romana antes da mudança para o vale-tudo.

“Meu objetivo é provar que as pessoas com deficiências podem fazer o que quiserem e vencer”, disse Newell, em entrevista ao site MMAFighting.com em 2009.

“Se você tem um objetivo, vá lá e faça. Dê o seu melhor para que você seja o melhor em tudo. Dê tudo o que você tem. Ganhar é muito importante para mim, mas, no fim do dia, mesmo se eu perder, eu sei que dei o melhor de mim e não tenho vergonha disso”, afirmou.

O atleta, de 25 anos, tem um sonho. “O objetivo de todo o lutador é chegar ao UFC. Eu acho que seria muito legal. Independentemente da minha deficiência, eu sempre quero vencer e ser o melhor”, completou.


Fonte: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário