sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto pode liberar FGTS para adaptação de casas de pessoas com deficiência


Reformas para adaptação da casa de pessoas com deficiência podem ter alto custo. Mas, um projeto quer facilitar essas adaptações, liberando recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para financiar obras nas residências destas pessoas. As modificações podem ser desde a colocação de corrimãos, construção de rampas, nivelação de piso até ampliação de cômodos e portas.
O projeto do senador Jayme Campos (DEM-MT), já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e deve agora passar pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Ele teve apoio dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ana Rita (PT-ES) que afirmou que existem outros programas como Minha Casa Minha Vida que têm percentual mínimo para atender moradias para pessoas com deficiência.
Se a proposta for aprovada, muitas pessoas com deficiência poderão ter a dignidade de ter uma residência totalmente adaptada, o que auxilia no direito de ir e vir, trazendo conforto. Já que é muito difícil comprar uma casa adaptada, mesmo um imóvel novo, porque é necessário que algum arquiteto que pense nas alterações adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário