quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vem ai Prêmio Paraolímpico 2011


Pela primeira vez na história, o Comitê Paralímpico Brasileiro realizará o Prêmio Paralímpicos, evento que condecora os atletas destaques do ano. Em sua primeira edição, o Prêmio ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo.
As categorias dos prêmios são: o melhor atleta de cada modalidade paralímpica (22 no total); melhor atleta paralímpico do ano(categorias feminina e masculina); atleta revelação; melhor técnico de modalidade individual e melhor técnico de modalidade coletiva.
Com 26 categorias, os atletas vencedores serão escolhidos pelas entidades, federações e técnicos do CPB. “Melhor atleta masculino” e “feminino” serão decididos por votação popular, através do Facebook e Twitter. Os nomes escolhidos contemplam apenas um atleta por modalidade, sendo dois atletas de esportes individuais e um de esporte coletivo.
Sucesso mundo afora, os indicados aos troféus foram destaques no Parapan de Guadalajara, competição em que o Brasil conquistou o bicampeonato continental, em novembro. O resultado da votação popular será revelado no dia 14 de dezembro, durante o Prêmio BP.
Para ler o regulamento do Prêmio Paralímpicos clique aqui.
Melhor atleta masculino de 2011:

Jefinho (Futebol de 5)
bicampeão e artilheiro do Parapan, com 7 gols.


Daniel Dias (Natação)
11 medalhas de ouro no Parapan


Odair Santos (Atletismo)
três ouros no Mundial de Christchurch e duas medalhas de ouro no Parapan 2011


Melhor atleta feminino de 2011:

Terezinha Guilhermina (Atletismo)
quatro ouros no Mundial de Christchurch e três no Parapan


Joana Maria (Natação)
seis ouros no Parapan


Débora (Basquete)
medalha de bronze no Parapan

Fonte:Comitê Paraolímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário